sexta-feira, 8 de julho de 2016

5 Remédios Caseiros para Pele e Rosto - (Parceria com Must Be Pink!)

Recentemente, eu e a Joana do Must Be Pink decidimos fazer uma colaboração que aliasse as dicas de beleza à poupança e o resultado foi uma lista de sugestões de remédios caseiros para a pele e para o cabelo, que podem ser usados como substitutos a certos produtos cosméticos, dispendiosos e por vezes poucos eficazes. Espero que gostem :)



1. Limão e mel para clarear manchas na pele e remover bronzeado artificial



   O sumo de limão é uma excelente opção para quem se quer ver livre de uma cicatriz que teima em não desaparecer, daquela hiperpigmentação causada pelo esquecimento do protetor solar ou mesmo daquele bronzeado artificial que deu para o torto. Basta aplicar um pouco de algodão embebido no sumo de um limão recentemente espremido e deixar atuar durante uns minutos. Os efeitos são visíveis ao fim de algumas aplicações. Quem quiser pode ainda misturar o limão com um pouco de mel, para acelerar o processo.



2. Açúcar como esfoliante

Se o seu esfoliante habitual acabou e precisão de uma solução temporária ou se está à procura de uma alternativa barata e igualmente eficaz, esta pode ser uma boa ideia. Utilize duas a três colheres de sopa de açúcar, junte umas gotas de água e aplique sobre a face ou zona desejada em movimentos circulares.  


3. Bandas de papel e clara de ovo para remover pontos negros

Existem atualmente no mercado uma série de tipos diferentes de bandas destinadas a remover pontos negros, algumas bastante acessíveis. Contudo, se estiver realmente determinada a poupar e a utilizar uma alternativa natural eis o que tem que fazer: Separe uma clara de ovo e bata durante uns segundos. Quando terminar aplique um pouco sobre a área que pretende tratar, aplique uma folha fina de papel higiénico e cubra com mais uma camada de clara de ovo. Depois é só aguardar até que seque e endureça e em seguida remover lentamente. 

4. Canela para lábios maiores 


Se deseja tornar os seus lábios ligeiramente maiores, experimente aplicar um pouco de canela misturada com umas gotas de água nos lábios durante uns segundos antes de aplicar o batom ou gloss. O efeito é temporário e os resultados não são drásticos o suficiente para obter lábios parecidos com os da Kylie Jenner, mas ainda assim é truque a experimentar. 


5. Máscara de aspirina para tratar o acne

Para quem sofre com o problema do acne, esta pode ser uma forma de conseguir, se não resolver, pelo menos melhorar um pouco a situação. Esmague uma aspirina (normal, não do tipo efervescente), junte umas gotas de mel (aloe vera e oleo de côco também são opções) e misture até formar uma pasta. Em seguida aplique nas áreas problemáticas e deixe atuar durante 15 a 20 minutos. Pode repetir uma ou duas vezes por semana  para melhores resultados.


Se gostaram das dicas e quiserem saber mais sobre o tema vejam o post sobre remédios caseiros para o cabelo no Must Be Pink! Digam o que acharam desta ideia nos comentários e não se esqueçam seguir o Must Be Pink e o The Cheapskate's Diary para se manterem sempre a par das novidades!

1 comentário:

  1. Mais uma vez Filipa, Obrigada por esta colaboração! ;)
    bjocas
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar